fbpx

SOBRE O EVENTO

Por iniciativa da Estação Hack, o primeiro centro para inovação aberto do Facebook no mundo, e com curadoria da Garimpo de Soluções, Hackeando Futuros reúne a cada mês profissionais de referência, capazes de inspirar e provocar empreendedores e demais seres inquietos a redesenhar contextos e ampliar entendimentos de futuro. Participe, some, provoque. Vamos hackear juntos o futuro que queremos.
Participe, é ONLINE, AO VIVO e GRATUITO

parallax background
 
APRESENTAÇÕES

Wilson Poit

Superintendente, SEBRAE SP
Empreendedor, focado em estratégias de negócios, especialista e mentor de pequenas e médias empresas. Fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária líder de mercado no Brasil, vendida em 2012 para a inglesa Aggreko, líder mundial do setor. É Empreendedor Endeavor desde 2002 e recebeu, em 2009, o Prêmio “Empreendedor do Ano” da Ernst&Young (EY).
Participou de Conselhos de Administração de grandes empresas, atuou como Consultor de Soluções em Energia e também de Políticas Públicas de Desestatização para Municípios de todo o Brasil e é autor do livro “O não você já tem, então vão à luta”.
Atualmente, Wilson Poit é Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, eleito pelo conselho deliberativo em abril de 2019.

Andrea Alvares

Chief Brand, Innovation, International and Sustainability Officer Natura
Andrea Álvares é vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade e membro do Comitê Executivo da Natura. Formada em administração pela FGV, ocupou funções de Gerente Geral, Marketing e Estratégia na Pepsico e P&G.
Andrea é membro do Comitê Executivo do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e dos Conselhos de Administração e de Líderes do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Ela também integra o Conselho Orientador do Instituto Ethos, é membro-fundadora do grupo Mulheres do Brasil e ativamente envolvida em diversas iniciativas de empoderamento feminino.
Andrea foi premiada Forbes Most Influential Women in Brazil, Advertising Age Women to Watch e Top 10 Female Executives pelo jornal Valor Econômico

Bruno Cani Stüssi Neves

Cofundador da Resilia
Bruno é cofundador da Resilia, uma startup que visa formar jovens adultos para o mercado de tecnologia e conectá-los direto ao mercado de trabalho.
Antes de fundar a Resilia, Bruno foi sócio do Gera Capital, fundo de impacto co-fundado por Jorge Paulo Lemann. No Gera, Bruno atuou como investidor de Venture Capital e Private Equity, e também foi executivo nas empresas do portfólio: Eleva Educação e Spot Educação.

Silvio Costa Filho

Deputado Federal
Deputado Federal, preside no Congresso a Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, voltada à ampliação da capacidade de investimento de estados e municípios.
Ao longo de sua trajetória atuou no movimento estudantil e presidiu o Diretório Acadêmico. Formado em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, tem especialização em Administração Escolar.
Aos 21 anos, foi eleito o vereador mais jovem da história do Recife, tendo sido o quarto mais votado naquela eleição. Criou o Parlamento Jovem, projeto pioneiro no país e, aos 24 anos, foi eleito Deputado Estadual.
Nesse cargo, criou a Lei de Responsabilidade Educacional - outro projeto pioneiro no País - e o Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública, obrigando os gestores públicos a prestar contas da situação financeira e das ações do Estado. Hoje aos 37 anos, é Deputado Federal, Presidente Estadual do Republicanos, atuante por um Brasil mais justo para todos e pai de Silvinho e Luiza.
 
PROGRAMAÇÃO
22 de Junho
abertura Eduardo Lopes, Estação Hack
17h

 
apresentação dos convidados por Ana Carla Fonseca, Garimpo de Soluções
17h05

 
participação de Wilson Poit - Superintendente, SEBRAE SP
17h10

 
participação de Bruno Cani Stüssi Neves - Cofundador da Resilia
17h20

 
participação de Andrea Alvares - Chief Brand, Innovation, International and Sustainability Officer Natura
17h30

 
participação de Silvio Costa Filho - Deputado Federal
17h40

 
debate dos painelistas com a audiência, mediado pelos curadores
18h

 
fechamento, Eduardo Lopes
18h30
Sobre o Organizador

Garimpo de Soluções é uma empresa brasileira de ação global, que desde 2003 inova em economia criativa, cultura, cidades e negócios. Nos últimos anos vem também desenhando de forma pioneira as relações dessas temáticas com o futuro do trabalho. Ágil e arrojada, a Garimpo tanto desenvolve projetos com seu staff quanto, dependendo da demanda, envolve outros profissionais de referência, Brasil adentro e mundo afora.

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação aberta do Facebook no mundo, onde são oferecidos cursos e oficinas gratuitas para formar milhares de novos talentos em tecnologia, capacitar empreendedores e impulsionar startups de alto impacto social.

SAIBA MAIS