fbpx

SOBRE O EVENTO

Por iniciativa da Estação Hack, o primeiro centro para inovação aberto do Facebook no mundo, e com curadoria da Garimpo de Soluções, Hackeando Futuros reúne a cada mês profissionais de referência, capazes de inspirar e provocar empreendedores e demais seres inquietos a redesenhar contextos e ampliar entendimentos de futuro. Participe, some, provoque. Vamos hackear juntos o futuro que queremos.
Participe, é ONLINE, AO VIVO e GRATUITO

parallax background
 
APRESENTAÇÕES

Paula Perim

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela FIAM e em Fotografia pelo Senac-SP, com cursos em Liderança Executiva da Primeira Infância na Harvard University, Estratégia de Marketing na London School of Economics, Publicação de Revistas na Yale University. Trabalhou na MTV Brasil por 4 anos como gerente de produção. Por 17 anos, atuou na Editora Globo, primeiro como editora e depois como diretora de redação da Revista Crescer. Foi Diretora de Grupo das marcas Crescer, Casa e Jardim, Casa e Comida e Galileu de 2012 a 2017. É autora do livro “101 ideias para curtir com seu filho - antes de ele completar 10 anos” e diretora editorial dos livros "Bebês do Brasil", "Crescer por um Mundo Melhor" e “Casas do Brasil”, todos pela Editora Globo. Em 2015 e 2016, participou do Comitê de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Atualmente, é mestranda de Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

Fernanda Marques Getschko

Mundo4D

Fernanda é engenheira pela Escola Politécnica da USP com pós-graduação pela Universidade de Stanford. Convencida do poder transformador da educação, decidiu dedicar-se ao tema ajudando a levar a Educação 4.0 às escolas brasileiras. No Mundo4D, é educadora e responsável pela trilha pedagógica e desenvolvimento de aspectos socioemocionais em sala de aula.

Paolo Tommasini

Reitor Universidade Anhembi Morumbi
Possui graduação e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo, Pós-Doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Harvard University. Participou de cursos de capacitação na área de qualidade da gestão junto à Fundação Pitágoras e a Fundação Nacional da Qualidade. Atuou como diretor industrial e geral de empresa têxtil e de confecção; como pesquisador na Universidade de São Paulo e como diretor acadêmico da Faculdade Prudente de Moraes, na gestão educacional e estratégica da instituição. Lecionou na área de métodos quantitativos (finanças, estatística, engenharia econômica, pesquisa operacional e teoria da decisão) aplicados à administração e finanças na graduação e no MBA executivo. Como consultor, atuou na Radar Estratégico nas áreas quantitativa e de sistemas de excelência em gestão. Ocupou o cargo de Diretor e Pró-Reitor acadêmico sendo responsável pela qualidade e eficácia operacional da Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente, ocupa o cargo de reitor da Universidade Anhembi Morumbi sendo responsável pela definição e execução da estratégia de forma a garantir a qualidade acadêmica.

Otávio Pinheiro

CEO Redação Online
Formado em História, com mestrado em Sociologia e Ciência Política pela UFSC. Foi coordenador na UFSC, professor dos ensinos fundamental, médio e superior no setor privado. No terceiro setor, atuou na fundação do Instituto Crack Nem Pensar. Em 2008 foi agraciado com a medalha João Davi de Ferreira Lima, por serviços prestados à educação de Santa Catarina e com o Prêmio RBS de Educação. De 2003 a 2016 foi coordenador do curso Pró-Universidade e desde 2016 é CEO do Redação Online, vice-diretor de Edtech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), blogueiro de educação do Grupo NSC, parceiro oficial do Instituto Ayrton Senna, além de Talento da Educação da Fundação Lemann.

Prof. Israel Batista

Deputado Federal DF - PV
Israel Batista é professor, palestrante, deputado federal e ativista pela educação. Tem dois livros publicados com conteúdo que incentiva jovens a vencerem na vida investindo nos estudos. Idealizou o programa Bora Vencer, considerado um dos maiores preparatórios públicos para o vestibular do País, com 70 mil alunos carentes beneficiados no DF. É membro da Comissão de Educação, secretário-geral da Frente Parlamentar Mista da Educação e está entre os relatores da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC. No terceiro mandato (foi distrital por duas vezes), continua dando aulas de história e atualidades. Seu podcast, Nem 8 Nem 80, é canal obrigatório para quem deseja entender, sem paixões, os acontecimentos de hoje dentro do contexto histórico. E claro, dentre os temas, ele fala de educação.
 
PROGRAMAÇÃO
27 de ABR
boas-vindas e abertura, Eduardo Lopes, Diretor Estação Hack do Facebook
17h

 
apresentação do painel, Ana Carla Fonseca, Cocuradora
17h05

 
participação de Paula Perim, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal
17h10

 
participação de Fernanda Marques Getschko, Mundo4D
17h20

 
participação de Paolo Tommasini, Reitor Universidade Anhembi Morumbi
17h30

 
participação de Otávio Pinheiro, CEO Redação Online
17h40

 
participação do Prof. Israel Batista, Deputado Federal DF-PV
17h50

 
debate dos painelistas com a audiência, mediado pelos curadores
18h

 
fechamento, Eduardo Lopes
18h25
Sobre o Organizador

Garimpo de Soluções é uma empresa brasileira de ação global, que desde 2003 inova em economia criativa, cultura, cidades e negócios. Nos últimos anos vem também desenhando de forma pioneira as relações dessas temáticas com o futuro do trabalho. Ágil e arrojada, a Garimpo tanto desenvolve projetos com seu staff quanto, dependendo da demanda, envolve outros profissionais de referência, Brasil adentro e mundo afora.

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação aberta do Facebook no mundo, onde são oferecidos cursos e oficinas gratuitas para formar milhares de novos talentos em tecnologia, capacitar empreendedores e impulsionar startups de alto impacto social.

SAIBA MAIS